terça-feira, 6 de outubro de 2009

APED- Associação Paulista de Educação a Distância.

Sociedade , sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, criada aos interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem.

Missão APED
“Contribuir para o desenvolvimento do conceito, métodos e técnicas que promovam a educação aberta flexível e a distância, visando o acesso de todos os brasileiros a educação”


Seus objetivos principais são:

- Estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas;
- Incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância;
- Apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos;
- Promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
- Fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

O escopo principal da APED inclui instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em educação a distância.

Com esta finalidade, a APED organiza congressos, seminários, reuniões científicas e cursos voltados para a sistematização e difusão do saber em EAD.

A APED
é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – e filiada a instituições internacionais.

A APED é composta pelas seguintes categorias de associados:

Sócios Individuais:
Pessoas físicas interessadas na promoção da educação a distância como instrumento de progresso das sociedades democráticas;

Sócios Institucionais:
pessoas jurídicas interessadas nos objetivos da APED;
como a
FPCL-Faculdade Paulista de Cursos Livres

A coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário