segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Associação de Paulista a Distância é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, fundada em 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem.

A 'Associação Paulista de Educação a Distância' -APED é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, fundada por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem.
Seus objetivos principais são:

• Estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas;
• Incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância;
• Apoiar a “indústria do conhecimento” do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos;
• Promover o aproveitamento de “mídias” diferentes na realização de educação a distância;
• Fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.
O escopo principal da APED inclui instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em educação a distância.
Com esta finalidade, a APED organiza congressos, seminários, reuniões científicas e cursos voltados para a sistematização e difusão do saber em EAD.
A página da APED na Internet dedicada a estudiosos de EAD, textos e trabalhos sobre EAD, calendário de eventos, clipping de notícias dos principais jornais, links relacionados a EAD, e endereços de cursos a distância. Está em constante atualização, tendo sempre como foco os associados e as pessoas que pretendem se envolver com esta área do saber pedagógico.

A APED é composta pelas seguintes categorias de associados:

Sócios Individuais: pessoas físicas interessadas na promoção da educação a distância como instrumento de progresso das sociedades democráticas;

Sócios Institucionais: pessoas jurídicas interessadas nos objetivos da APED;

Sócios Honorários:
pessoas físicas ou jurídicas de notável saber e que, por isso, são distinguidas pela APED e Sócios Mantenedores: pessoas jurídicas que colaboram significativamente no intuito de incrementar o trabalho da APED.
O objetivo maior da Associação é, portanto, o incremento do saber compartilhado em educação a distância e a crença de que, tal modalidade educativa já é uma realidade e um paradigma educacional adequado às grandes mudanças deste milênio.

A sede administrativa da APED está em Tatui-São Paulo, que garante a representação nacional da Associação, permitindo ampla cobertura para suas atividades.

Categorias: Ensino a distância | Educação | Ensino Livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário