sábado, 15 de maio de 2010

Cursos de Pós-Graduação 30 a 60 hs com Certificados:

Investimento: R$ 500,00.

Escolha, dentre todas as áreas disponíveis no site, o curso que pode ser de 30 a 60 horas melhor adequado ao seu perfil profissional.

Para você que é graduado e pretende fazer um curso para aperfeiçoar seus conhecimentos, a FPCL tem as seguintes categorias de cursos:

Cursos de Extensão 30h é direcionado a você que deseja, em pouco tempo, rever sua prática profissional.

Curso EAD Docência 60h é direcionado aos alunos que já possuem diploma de graduação e tem como objetivo preparar o aluno para dar aulas no ensino superior.



Objetivo

Tendo como pré–requisito o curso de graduação, os cursos de pós-graduação de 30 horas são ideais para você que deseja, em pouco espaço de tempo, rever sua prática profissional.

Os cursos do FPCL são veiculados, essencialmente, através de pesquisas estudadas pelo aluno nas disciplinas disponíveis no site. A utilização de diversos recursos multimídia fomenta a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de otimizar a interação dos alunos entre si e com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

O curso tem duração aproximada de 9 semanas.

Cursos de Extensão de 30h

Os cursos de 30 horas são direcionados a você que deseja, em pouco tempo, rever sua prática profissional. São cursos de extensão com duração de aproximadamente 45 dias. Oferecemos todas as opções de cursos em diversas áreas do conhecimento, disponíveis no site.

EAD Docência 60h

O curso Docência é direcionado aos alunos que já possuem diploma de graduação, de modo a prepará-lo para dar aulas no ensino superior.

Objetivo
O Curso de EAD Docência tem como objetivo proporcionar aos alunos, o suporte teórico-metodológico necessário ao exercício do magistério superior.


Metodologia de Ensino Superior (30 horas)

A disciplina Metodologia de Ensino Superior aborda a postura e a prática docentes, no contexto da universidade e no espaço da sala de aula. Dessa forma, o foco desta disciplina é o planejamento e a avaliação da forma como se disponibilizam as informações aos alunos, para que eles possam, a partir delas, construir / reconstruir seu conhecimento.

Ainda que bastante flexível no que diz respeito à realização das atividades propostas, as 60 horas totais do curso Docência devem ser cumpridas em aproximadamente quatro meses.

Os cursos de curta duração oferecidos pelo Programa FPCL em nível de pós-graduação lato se nsu, são considerados como cursos de extensão, ou de atualização, e não estão sujeitos à regulamentação ou reconhecimento de nenhum órgão ministerial, já que são considerados como livres.

Metodologia de Pesquisa (30 horas)

A disciplina Metodologia de Pesquisa focaliza temas relacionados à produção científica, abrangendo questões que vão desde os limites da ciência até as dificuldades enfrentadas atualmente na produção de conhecimento no Brasil. Esta disciplina trata das diferentes formas de se fazer pesquisa, das metodologias e dos instrumentos de coleta de dados, e da formatação de projetos e de relatórios de pesquisa.

Cursos de Atualização - 15h

Investimento: R$ 250,00

Escolha, dentre todas as áreas disponíveis no site, o curso que poderá ser de até 15 horas mais adequado ao seu perfil profissional.

Objetivo

Sem qualquer pré–requisito, os cursos de atualização de curta duração são ideais para você que deseja, em pouco espaço de tempo, rever sua prática profissional.

Metodologia

Os cursos do FPCL são veiculados, essencialmente através de pesquisas estudadas pelo aluno nas disciplinas disponíveis no site. A utilização de diversos recursos multimídia fomenta a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de otimizar a interação dos alunos entre si e com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.


Atenção:

Os cursos disponíveis e as disciplinas a serem pesquisadas e estudadas para os cursos 15, 30 e 60 horas, são as mesmas para especialização publicadas no site; para obtenção do certificado o aluno será avaliado através de um questionário de 100 perguntas. O aluno deve enviar o material para avaliação no email : apedsp@bol.com.br somente terão direito ao certificado os que alcançarem no mínimo média 7,0 . Os certificados são autent icados e registrados- pela APEDSP- Associação Paulista de Ensino à Distância.

entre no site: www.faculdadepaulistalivre.com.br

2 comentários: