domingo, 6 de junho de 2010

व्व्व.फचुल्दादेपौलिस्तालिव्रे.कॉम.br

A FPCL- Faculdade Paulista Cursos Livres uniu sua experiência e seus recursos à APED/SP- Associação Paulista de Educação à Distância, para colocar à sua disposição programas de mestrado, doutorado e pós doutorado com o objetivo de preparar pessoas em uma sólida formação científica e profissional à distância com mesma equivalência presencial.

Este programa apresenta um perfil orientado para a pesquisa profissional e conta com um excelente nível acadêmico e uma concepção curricular flexível, sob medida, permitindo aos mestrandos e doutorandos uma preparação adequada.

O objetivo deste programa é formar mestres e doutores que contribuam com o desenvolvimento humano, científico e tecnológico da sociedade.

As características essenciais do programa são:

- Cursar um programa de estudos segundo a formação, os interesses e o tema da tese do estudante;

- Estudar em uma Modalidade a Distância; nos moldes presencial;

- Superar 4 fases de estudo: Tutoria, Docência, Pesquisa e Realização da tese; Publicação do livro;

- Apresentação e defesa de Tese na Banca Examinadora através da gravação de um DVD de aproximadamente 30 minutos

- Possuir previamente o grau de Mestre e Titulo de Doutor.



PÚBLICO-ALVO:

O curso foi concebido para profissionais e pesquisadores que queiram participar de uma experiência acadêmica única no Brasil. As vagas poderão ser preenchidas por portadores de diplomas universitário. O objetivo é qualificar intelectualmente pesquisadores que atuem tanto no âmbito acadêmico bem como profissionais inseridos na esfera pública ou no mercado.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Não deixar de mencionar os títulos universitários (Especialização, pós- graduação, mestrado, embora não sejam imprescindíveis para fazer o doutorado), tempo de atividade no magistério superior, artigos e livros publicados, teses defendidas e tudo mais que puder demonstrar que o candidato está apto a uma vaga no curso pretendido. O currículo deve ser remetido por e-mail, antes de tudo, para ser analisado pelo coordenador de pós graduação da faculdade, sendo que somente terá a vaga os que forem por ele aprovados.



As disciplinas a serem pesquisadas e estudadas são as mesmas da grade para especialização publicada no site, aumentando somente a carga horária, conforme o curso escolhido.



- Mestrado: 1500 hs;

- Doutorado: 1700 hs;

- Pós Doutorado PhD: 1800 hs.



Inscriçoes: processoseletivofpcl@bol.com.br



Conclusão de curso e obtenção do certificado

O Curso da FPCL - exige que o aluno seja aprovado em todas as disciplinas oferecidas. O curso tem duração indeterminada, ou seja, fica na disponibilidade do horário de estudo que o aluno possa organizar. Existem as leituras do conteúdo dos módulos, leituras extras. A média para aprovação em cada disciplina é 7,0. O professor orientará quanto ao tipo de avaliação a ser utilizada. É importante que o aluno considere a economia de tempo com deslocamento e invista em estudo diário; pelo menos uma hora e meia por dia. Para que o aluno receba seu certificado do Curso é necessário que tenha sido aprovado em todas as disciplinas. Uma vez concluídos o aluno estará habilitado para receber o certificado de conclusão, expedido pela FPCL – reconhecido e registrado pela APEDSP- Associação Paulista de Educação a Distância.

Credenciamento da Faculdade:

A legislação brasileira preserva o direito da criação de cursos livres, desde que os mesmos sejam declaradamente de natureza livre. Os Cursos oferecido pela FPCL no regime à distância é, sobretudo, dessa natureza (livre), e conferem diplomas com validade em todo o país, e com total equivalência a diplomas dos mesmos cursos oferecidos na modalidade do ensino presencial. Sendo o diploma outorgado sob a autoridade da Junta de Educação Acadêmica da FPCL, registrados e reconhecidos pela APEDSP-Associação Paulista de Educação à Distância.



Nossa missão:

Aperfeiçoar e ensinar com profundidade procurando sempre através do esforço vocacional de seus diretores e corpo docente, oferecer o melhor ensino, a fim de que, o seu corpo discente cresça no conhecimento.



As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego.



Inscriçoes: processoseletivofpcl@bol.com.br



CENTRAL DE ATENDIMENTO

Tel. 015. 3259 1138 ou 9774 8359









www.faculdadepaulistalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário